quinta-feira, 27 de abril de 2017

Dieta Pronokal

Entrevista para GNT digital com a Dra Luciana Spina

1)      O que difere o método da dieta Pronokal de outras dietas hiperproteicas?

Na verdade, a dieta proteinada é normoproteica, e se difere das outras dietas de proteínas justamente por isso. Ela não sobrecarrega o fígado e os rins e não aumenta o colesterol. Ao contrário, ela melhora as condições patológicas associadas à obesidade, como Diabetes e Hipertensão arterial.

2)      Essa dieta promete o emagrecimento rápido, mas com saúde. Você pode explicar melhor como isso funciona?
O grande diferencial do método é a perda inicial de peso. O método proteinado promove o emagrecimento numa velocidade superior às dietas tradicionais devido ao mecanismo de cetose, restrição de carboidratos e estímulo de lipólise (quebra de gordura). Isso gera motivação e maior adesão ao tratamento, sem haver necessidade de remédio para controlar o apetite. Existe saciedade e bem-estar durante o uso do PronoKal, o que facilita a manutenção do método a longo prazo, ideal para aqueles que precisam perder bastante peso. Os pacientes melhoram muito a qualidade de vida, melhoram a autoestima, ficam mais felizes e muito agradecidos quando conseguem um resultado positivo.

3)      A cetose é uma parte importante do processo e que contribui para a queima de gordura e manutenção da massa muscular. Existe algum risco associado a esse estado?
A dieta cetogênica, dependendo das condições clínicas do paciente, pode ser realizada até o paciente atingir o peso ideal, mas não continuamente. Deve ser intercalada a cada três ou quatro meses, com períodos de reeducação alimentar.

4)      Em que casos essa dieta não é recomendada?
Em geral, as dietas de muito baixas calorias, como o Método Pronokal, não são indicadas para crianças e adolescentes com menos de 16 anos, idosos, pessoas com transtornos alimentares graves e pacientes com doenças renais, hepáticas e cardiovasculares.

5) Qual é a quantidade diária de proteínas que a pessoa deve ingerir, em média, em relação aos outros nutrientes?

Na Dieta Proteinada, a ingestão de proteínas é ajustada aos requisitos ideais para manter um balanço proteico equilibrado (0,8-1,2 g/kg ideal/dia), evitando a sobrecarga renal.  Ela é baseada em consumo de proteínas de alto valor biológico e existe suplementação vitamínica/mineral para fornecer os níveis necessários e evitar efeitos adversos quando realizadas por mais tempo.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Entendendo a Dieta Proteinada PronoKal®

A dieta proteinada PronoKal®, atualmente conhecido como "Dieta da NASA" é um tratamento  para emagrecer baseado em uma dieta proteinada que inclui um fornecimento de proteinas de alto valor biológico sob a forma de preparados ( bebidas , sopas , cremes , sobremesas , omeletes ,pão ... ) , consumo de fibras sobre a forma de verduras ,  de complementos minerais e vitamínicos evitando assim a fadiga e os estados carenciais  e bastante água ( mais de 2L/ dia ).  Progressivamente os alimentos dos vários grupos  alimentares vão sendo incorporados à alimentação, incentivando a adoção de novos hábitos alimentares .

Nos primeiros 2-3 dias em que pode haver uma sensação de fome moderada, depois o mecanismo de cetose se inicia e a fome vai embora. Disposição física e bem estar enquanto as células de gorduras são metabolizadas para fornecer energia ao corpo. 
 A dieta Pronokal®  não é prejudicial a saúde. Ela é normoproteica, por isso chamada proteinada,  e não sobrecarrega o fígado e os rins . Ao contrário melhora condições patológicas associadas a Obesidade como : Diabetes, Dores na coluna, Artrose , hipertensão arterial , hipercolesterolemia , resistência a insulina , apneia do sono, entre outras.
 A dieta  Pronokal ® substitui grande parte  da alimentação tradicional  , diminuindo  assim os custos em  compras de  supermercado e refeições em restaurantes . Com o avançar das etapas o consumo de preparados Pronokal® diminui, o que diminui bastante os custos do tratamento. A perda de peso tende a ser  mais rápida ( 7 a 10 kg /mês )  , o que faz com que a dieta atinja os resultados esperados com custos também limitados .
Numa fase inicial recomenda –se apenas exercício físico leve do tipo caminhadas .  No entanto , com a progressão da dieta , torna-se imperioso e fundamental a realização de exercício físico moderado visando  a manutenção do peso . Os produtos são fáceis de preparar e podem ser utilizados mesmo em ambiente de trabalho.

Maiores informações:
acesse www.lucianaspina.com.br

sexta-feira, 10 de março de 2017

O que é o Método PronoKal® para Emagrecer: Dieta da Nasa


O Método PronoKal® não é uma dieta hiperproteica, nem uma dieta hipocalórica. Entenda por que esse método é inovador e muito diferente das dietas tradicionais. Agora também chamado pelos próprios pacientes de Dieta da Nasa.


É importante estabelecer a diferença entre dieta proteinada, dieta hiperproteica e dieta hipocalórica.

O Método PronoKal®, baseado na Dieta Proteinada, reduz a ingestão de gorduras e açúcares mas, ao contrário de outras dietas, proporciona a quantidade de proteínas necessárias para o funcionamento do organismoe permite que a perda de peso se realize às custas da massa gorda. Essa característica, além de sua aplicação personalizada sob supervisão médica, faz com que o Método PronoKal® seja um tratamento de comprovada eficácia e segurança para tratar o sobrepeso e a obesidade.

Dessa forma, o Método PronoKal® apresenta-se como um tratamento integral que combina a dieta proteinada com o apoio multidisciplinar, areeducação alimentar e o acompanhamento do paciente por 2 anos, depois de finalizado o tratamento.

Por outro lado, as dietas hiperproteicas, ao contrário, reduzem o fornecimento de calorias, mas aumentam excessivamente a ingestão de proteínas, pelo que podem chegar a sobrecarregar o metabolismo. As dietas hipocalóricas reduzem tanto a ingestão de gorduras e açúcares como de proteínas, o que dificulta (para o) ao organismo manter suas necessidades vitais com normalidade e leva à perda de massa muscular.



Fonte: http://metodo.pronokal.com/bra

Para mais informações acesse: www.lucianaspina.com.br 
telefones de marcação de consulta: 21 2103 1500 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Método PronoKal de Emagrecimento

A dieta PronoKal é uma dieta para emagrecer baseada em uma dieta da proteinada, cetogênica e com uso de substitutos alimentares acompanhados de suplementação vitamínica.

Esta dieta PronoKal é baseada nos modelos de dietas da proteína, em que você consome muito mais este macronutriente do que carboidratos e gorduras. No entanto, ao contrário do que a maior parte das dietas da proteína, o consumo delas é controlado, ou seja, só é consumida a quantidade de proteínas diária indicada para cada pessoa, em um cálculo individualizado.

Com este predomínio das proteínas, o corpo da pessoa entra em processo chamado cetose, em que o organismo utiliza a energia proveniente de nossos estoques de gordura, por isso esta é uma dieta cetogênica.

Para conseguir este controle da quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras, os pacientes consomem sachês de alimentos já balanceados dentro dos preceitos da dieta, que são preparados com água. A suplementação vitamínica também é feita, para garantir que a baixa ingestão de alimentos não leve a carências nutricionais.
Posteriormente, a dieta se torna uma reeducação alimentar, já que os outros grupos alimentares são reintroduzidos aos poucos.

A dieta PronoKal é dividida em três Etapas, cada uma com um objetivo:

Etapa ativa ou cetogênica: em que há predomínio do consumo de proteínas e o corpo entra em cetose para emagrecer. Nela são perdidos 80% dos quilos da meta
Etapa de adaptação fisiológica: a cetose é quebrada e os macronutrientes aos poucos são reequilibrados para as proporções normais
Etapa de manutenção: em que o paciente volta a comer normalmente, mas de forma equilibrada, buscando manter seu peso.

Ficou interessado? Acesse: http://www.lucianaspina.com.br/ para mais informações

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Receita Pronokal Fase 1


FASE 1

Espaguete de Abobrinha ao Sugo com Pipoquinhas de Nugget


INGREDIENTES
1 envelope de Nugget PronoKal®
100 g de tomate picado
2 abobrinhas

1/2 colher de sopa de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO
Prepare o Nugget Pronokal®, conforme as indicações na embalagem. Reserve.
Fatie as abobrinhas em formato de espaguete.
Aqueça, em fogo baixo, uma frigideira antiaderente.
Refogue o espaguete de abobrinha por 1 a 2 minutos.
Em uma panela comum, despeje o azeite e aqueça em fogo baixo.
Despeje o tomate. Tempere com sal e pimenta.
Tampe a panela e aguarde por 8 a 10 minutos. De tempos em tempos, mexa a mistura para que não queime no fundo da panela. Caso ache necessário, adicione 25 ml de água para evitar queimar e ajudar a formar o molho ao sugo.
Sirva o espaguete de abobrinha com o molho ao sugo e os nuggets.
Está pronta a sua refeição. Aproveite!

DICAS
O envelope de Nugget Pronokal® deverá ser consumido por inteiro em uma refeição, independentemente da quantidade de nuggets que você fizer.
Você pode fazer um nugget grande ou vários menores, como fizemos no vídeo.
No vídeo utilizamos uma assadeira antiaderente para os nuggets. É o ideal para não grudarem no fundo.

Para cortar a abobrinha em formato de espaguete, utilize um cortador de legumes em fios.

Quer mais?  http://pronokalbrasil.com.br/clube-de-receitas/