segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Depoimento sobre Dieta Proteinada


V.M, 31 anos, Altura: 1,62 m, Peso: 69kg
Observações: Resistência insulínica

Meta de perda de peso: 10 kg

Comecei o método Pronokal no dia 4 de janeiro. Conheci o método por intermédio da Dra. Luciana Spina que me enviou um e-mail com a divulgação da Pronokal. Logo fiquei interessada pois já tinha tentado várias dietas que não deram muito certo. Achei a proposta bem interessante principalmente pela promessa de perda de peso, a base científica por trás dela e o tempo de dieta. Troquei alguns e-mails com a Dra. Luciana e marquei uma consulta.
Os primeiros dias foram sofridos, mas já tinha sido alertada pela Dra. Luciana e pela nutricionista da Pronokal sobre esses efeitos. No terceiro dia acordei super bem e as dores de cabeça e sensação de fome sumiram.
A partir daí foi mais fácil. No começo, a nutricionista recomenda os pacotes com produtos sortidos pra que se possa experimentar todos os produtos. Gosto é uma coisa bem pessoal e eu gostei de algumas coisas e de outras não. No segundo pedido já pude focar nos produtos que mais gostei.
Sinto que conforme passam os dias, a minha relação com a comida está mudando. Já sinto uma certa consciência de reeducação alimentar. Foi a única dieta que consegui manter sem questionar muito e isso tem relação com os gastos com a compra dos produtos. Mas depois que se começa a ver os resultados, que aparecem rápido, fica fácil continuar.
Hoje fiquei muito feliz na primeira consulta de avaliação, 15 dias depois, pois perdi 4 kg de peso e 6 cm de abdômen. Meu exame de sangue (que é feito periodicamente) também estava certinho. Outra alegria foi poder passar para a Fase 2A, onde já poderei trocar uma refeição Pronokal por uma refeição com proteínas animais mesmo.
Estou confiante não só na perda do peso, como também na manutenção dele. Se me perguntassem se vale a pena fazer essa dieta, eu diria que apesar de todas as restrições desse momento, vale muito a pena pra quem estiver realmente disposto a perder peso e mudar os hábitos alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário